1 ano de Wavy: experiências e adaptações

Written by Camila Costa — Sr Business Partner

Este mês fiz um 1 ano de Wavy! Por aqui dizem que vivemos anos de cachorro, cada ano representa 7. Hoje entendo um pouco do que isso significa, o dinamismo, a velocidade e a intensidade das informações é gigante, e como consequência, muito aprendizado, evolução e inovação!

O ano era 2020, mudanças pessoais importantes, fechamento de ciclos e início de outros, e o mundo atual de repente mudou completamente! E para mim, surgiu um desafio: me conectar com novas pessoas, novo modelo de negócio, novos processos e nova cultura de forma totalmente remota, visando estabelecer vínculos de confiança para exercer um papel consultivo na área de People.

Medo, ansiedade e insegurança estiveram mais presentes do que deveriam no meu dia a dia (confesso que ainda rondam por aqui de vez em quando), mas não me impediram de tentar. Cafés virtuais para conhecer pessoas chave e saber um pouco sobre suas trajetórias; realização de focus groups para me apresentar e saber como as pessoas estavam naquele momento, já levantando necessidades e coletando insights para atuação da área; participação como ouvinte em reuniões diversas para entender do negócio, da dinâmica das áreas e da cultura, presente em cada ação; além de manter a curiosidade constante, questionar o porquê das coisas e provocar o por que não de outras. Estes foram alguns elementos que possibilitaram me integrar com mais facilidade ao contexto Wavy, mas como mudança é a constância por aqui, este processo de imersão e integração é contínuo, assim como meus aprendizados!

Certamente me conectar com esta nova galáxia contribuiu demais para meu desenvolvimento, e mesmo não conhecendo pessoalmente 99% das pessoas, me sinto integrada a esse super time de nerds (como nos chamamos internamente), que se reinventa diariamente, que o impossível ou difícil facilmente se transformam, que fazem acontecer, que sonham e alcançam grande!

Os desafios são muitos e o entusiasmo de fazer parte desta transformação da comunicação entre empresas e clientes, simplificando a vida de pessoas e negócios, apenas aumenta!

Quando entrei na Wavy éramos pouco mais de 300 pessoas, e agora passaremos por uma fusão global com a Sinch, empresa que soma mais de 2000 pessoas espalhadas por 43 países. Isso tudo movidos pelo propósito de empoderar as empresas a criarem experiências valiosas para as pessoas usando a tecnologia.

O sonho de estarmos presentes em todos os celulares do mundo, conectando empresas e pessoas nunca esteve tão vivo - e estamos só começando!

Go Wavy, Go Sinch!

Follow our publication to see stories about technology and culture written by Sinchers! medium.com/wearesinch

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store